Participamos do

Homem morre eletrocutado em poste de alimentação do Metrofor

A empresa que administra o Metrofor alerta para os riscos da entrada não autorizada à região da via férrea, pois o risco de choque é alto
08:52 | Fev. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um homem foi encontrado morto em um dos postes de alimentação da Linha Sul do metrô de Fortaleza (Metrofor), na manhã da última segunda-feira, 15, em Maracanaú, 24,6 km de Fortaleza. A vítima foi eletrocutada, durante a madrugada, após subir no equipamento, com tensão elétrica de 3.000 volts.

Segundo a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, que administra o Metrofor, ele foi encontrado por funcionários e não portava documentos. A empresa informou, em nota, que também foi encontrada uma serra no local e alguns fios estavam cortados. A suspeita é de que a vítima teria tentado roubar a fiação.

Além de lamentar o acidente, a companhia alerta para os riscos da entrada não autorizada à região da via férrea. “O metrô é movido por um sistema de alta voltagem elétrica, chegando a 3.000 volts, e somente funcionários treinados e especializados podem acessar a região da via férrea ou manusear fiações. O risco de choque elétrico é considerado elevado para pessoas não autorizadas”, explicou.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente