PUBLICIDADE
Notícias

Homem morre eletrocutado em poste de alimentação do Metrofor

A empresa que administra o Metrofor alerta para os riscos da entrada não autorizada à região da via férrea, pois o risco de choque é alto

08:52 | 16/02/2016
Um homem foi encontrado morto em um dos postes de alimentação da Linha Sul do metrô de Fortaleza (Metrofor), na manhã da última segunda-feira, 15, em Maracanaú, 24,6 km de Fortaleza. A vítima foi eletrocutada, durante a madrugada, após subir no equipamento, com tensão elétrica de 3.000 volts.

Segundo a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, que administra o Metrofor, ele foi encontrado por funcionários e não portava documentos. A empresa informou, em nota, que também foi encontrada uma serra no local e alguns fios estavam cortados. A suspeita é de que a vítima teria tentado roubar a fiação.

Além de lamentar o acidente, a companhia alerta para os riscos da entrada não autorizada à região da via férrea. “O metrô é movido por um sistema de alta voltagem elétrica, chegando a 3.000 volts, e somente funcionários treinados e especializados podem acessar a região da via férrea ou manusear fiações. O risco de choque elétrico é considerado elevado para pessoas não autorizadas”, explicou.

Redação O POVO Online
TAGS