PUBLICIDADE
Notícias

Guindaste para retirar corpos soterrados chega ao local do desabamento

Até o momento, os bombeiros confirmaram dois operários mortos soterrados e um trabalhador desaparecido

20:49 | 22/02/2016
NULL
NULL

Está no local o guindaste telescópico que será usado para içar os escombros no desabamento da ponte da obra do viaduto na avenida Raul Barbosa. É aguardado outro guindaste que está vindo do Pecém. O Corpo de Bombeiros havia interrompido as buscas por risco de novo desabamento. Os bombeiros confirmaram dois operários mortos soterrados e um trabalhador desaparecido. De acordo com o coordenador operacional do órgão, coronel Carlos Viana, duas pessoas foram resgatadas por equipes Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Instituto Dr. José Frota (IJF).

O Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral (Sintepav-CE), Arquimedes Fortes, deu uma informação diferente do coronel Carlos Viana sobre vítimas socorridas. Ele afirmou que o Samu socorreu cinco feridos.

O IJF confirmou que três vítimas estão em atendimento na unidade, todos conscientes, e vão passar por exames e seguir em observação.

[VIDEO1] 

A vítima desaparecida chama-se Oliveira Andrade Braga. Segundo o tio dele, Raimundo Nonato Oliveira Braga, o sobrinho trabalha como armador na obra. O tio da vítima também estava aguardando para trabalhar na obra, mas não havia sido convocado.

Redação O POVO Online

TAGS