Participamos do

Frentistas prometem paralisações a partir desta segunda-feira

Segundo o sindicato da categoria, estas serão ações que antecedem a greve, marcada para a segunda-feira, dia 22
11:35 | Fev. 13, 2016
Autor Camila Holanda
Foto do autor
Camila Holanda Editora
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A semana que começa no próximo domingo, 14, será de paralisações pontuais dos frentistas de postos de combustíveis do Ceará. Uma assembleia reuniu trabalhadores da categoria que estão em estado de greve na manhã deste sábado, 12.

Eles decidiram por formar grupos que irão aos postos pedir adesão dos trabalhadores à greve que inicia na segunda-feira, 22. Isto vai implicar paralisações de até uma hora no locais durante esta semana, segundo o presidete do Sindicato dos Frentistas do Estado do Ceará (Sinpospetro), Ardilis Arraes.

Ele adianta que haverá "paralisações de fato" a partir do dia 22, quando o sindicato promete que os trabalhadores vão cruzar os braços. Segundo a Lei, 30% dos trabalhadores não podem deixar os postos de trabalho, para garantir o mínimo atendimento aos clientes. A categoria está em estado de greve desde o último dia 8 e, sem acordo com os patrões, eles querem reajuste de 15,7%.

Por meio de nota, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE) afirmou que durante as negociações com a categoria laboral conseguiu avançar em relação a pauta econômica. O impasse que trava as negociações é sobre o ticket alimentação. Os empresários propõem que o benefício somente concedido nos dias efetivamente trabalhado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente