Participamos do

Fortaleza registra 78 milímetros de chuva e rajadas de vento de 50km/h

De acordo com o boletim da Funceme, o maior registro de chuva ocorreu na Capital, com 78 milímetros e rajadas de vento superiores a 50km/h
10:50 | Fev. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Fortaleza e municípios do litoral amanheceram com muita chuva e rajadas de vento intensas neste sábado. de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a chuva e os ventos são resultado da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Foi registrada precipitação também em Acaraú (72mm) e São Gonçalo do Amarante (59mm)

De acordo com a Funceme, a ZCIT é o principal sistema que traz chuvas ao Ceará, com atuação principalmente entre fevereiro e maio. A previsão é de mais chuva hoje no Centro-Norte do Estado.

Mesmo com a chuva deste sábado, o prognóstico da Funceme é de maior probabilidade de chuvas abaixo da média na quadra chuvosa no Estado. Isso porque, segundo os meteorologistas dos órgão, as recentes precipitações têm ficado concentradas na faixa litorânea.

Na próxima terça-feira, 23, a Funceme divulgará o prognóstico para os meses de março, abril e maio, durante a reunião semanal do Pacto de Cooperação.

Em Fortaleza, foram registradas quedas de árvores em Messejana, no Lago Jacareí, no Centro e na BR 116.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente