Participamos do

Correspondentes O POVO 2016 tomam posse neste sábado

Na ocasião, a equipe do Comitê do O POVO na Educação, responsável pelas oficinas de escrita e passeios dos estudantes, estará presente
20:28 | Fev. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os 70 estudantes de escolas públicas e particulares do 9° do ensino fundamental, que participarão da 5ª edição dos Correspondentes O POVO do ano de 2016 tomará posse no sábado, 27, das 8h às 12 horas, no Espaço O POVO de Cultura & Arte, na avenida Aguanambi, bairro José Bonifácio.

Na ocasião, a equipe do Comitê do O POVO na Educação, responsável pelas oficinas de escrita e passeios dos estudantes, estará presente.

Neste ano, o projeto repetirá a representação dos alunos do Instituto dos Cegos, além dos quilombolas e indígenas, que já tiveram representatividade na edição do ano passado, que foi composta por 54 estudantes de 28 escolas públicas e privadas.

[FOTO2]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Seleção dos Correspondentes O POVO 2016

Os estudantes foram selecionados por meio de oficinas de fanzines ministradas por integrantes do programa O POVO na Educação.

Após serem escolhidos, os alunos participarão de diversas atividades monitoradas pelos profissionais do O POVO, como oficinas de escrita e passeios, incluindo visitas ao parque gráfico e memorial do grupo O POVO.

Os textos dos participantes do projeto são publicados na coluna Direto da Escola, do Jornal do Leitor, nas quartas-feiras na edição impressa do O POVO, e em um blog hospedado no portal O POVO Online.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente