Participamos do

Construtora da ponte que desabou venceu mais duas licitações da Prefeitura

A ponte em obra do viaduto na avenida Raul Barbosa, em Fortaleza, desabou no início da noite desta segunda-feira, 22, e deixou pelo menos dois trabalhadores mortos
23:28 | Fev. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Matéria corrigida às 11h57 desta terça-feira, dia 23/2/16

 

A Construtora Ferreira Guedes S.A., empresa paulista responsável pelas obras da ponte que desabou na avenida Raul Barbosa, venceu mais duas licitações da Prefeitura de Fortaleza. Ela responde por edificações dos túneis da avenida Engenheiro Santana Júnior, da Via Expressa com Padre Antônio Tomás e trabalhos que modificarão o trânsito na avenida Aguanambi.

Somente pelo empreendimento municipal na avenida Aguanambi, que ainda não tem canteiro de obra instalado, a Ferreira Guedes receberá um pouco mais de R$ 94 milhões (R$ 94.420.569,99). Verba oriunda, principalmente, de empréstimo feito ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). De acordo com o contrato, a construtora será responsável por obras de requalificação da via que projetam a construção de uma passarela e de um viaduto sobre a Praça Manoel Dias Branco.
[SAIBAMAIS3]
O contrato 071/2015/Seinf foi assinado entre a Prefeitura de Fortaleza e a Ferreira Guedes em 16/12/2015. A partir desta data, ela tem um prazo de 16 meses para conclusão dos trabalhos na avenida Aguanambi. (Demitri Túlio)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente