Participamos do

Ceará anuncia mobilização no Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti

Cerca de três mil militares integrarão a campanha no Estado
13:24 | Fev. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Ceará lançou neste sábado, 13, mobilização para o Dia Nacional de combate ao Aedes aegypti. Cerca de três mil homens das Forças Armadas passarão a integrar as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. A abertura ocorreu nesta manhã, no 23º Batalhão de Caçadores e integra campanha nacional. Estiveram presentes o governador Camilo Santana, o prefeito Roberto Claudio, o ministro da Justiça,  José Eduardo Cardozo e o comandante da 10ª Região Militar, general Freire Gomes. 
[SAIBAMAIS1]
Na ocasião, Camilo Santana ressaltou a importância do trabalho conjunto dos governos federal, estadual e municipal e considerou que o combate às doenças é uma “questão de segurança nacional”. Segundo o governador, após a aprovação do projeto de lei que permite o ingresso forçado de agentes sanitaristas em imóveis particulares, a meta é visitar todas as casas e cobrir as caixas d’água das residências. 

Durante todo o dia de hoje, serão distribuídos materiais informativos, com explicações das medidas de prevenção, além de orientações aos moradores sobre a importância do envolvimento de todos nas ações. Ainda neste sábado foi montado um estande na Praça do Ferreira, no Centro, com informações para a população. 

No Ceará, 17 municípios receberão as visitas dos militares: Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte. Limoeiro do Norte, Maranguape, Quixadá, Russas, Sobral, Tamboril e Tianguá. As localidades foram escolhidas pela Secretaria da Saúde do Ceará de acordo com os núeros de infestações, mas ideia é que os 184 municípios participem da campanha. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente