PUBLICIDADE
Notícias

Alunos da UFC são finalistas em Simpósio Luso-Brasileiro

Luan Oliveira, 19 anos, e Ana Katrine, de 18, pedem doações financeiras para custear despesas com viagem para Portugal

19:25 | 16/02/2016
NULL
NULL

Os alunos do curso de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), Luan Oliveira, 19 anos, e Ana Katrine, de 18, foram selecionados para disputar a final da 1ª edição do Simpósio Luso-Brasileiro sobre Modelos e Práticas de Sustentabilidade, com o trabalho "A questão da Sustentabilidade e do Direito à Cidade em Fortaleza: um diálogo necessário".

Os amigos têm como intuito embarcar em julho para o Campus de Caparica da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal, para apresentar o projeto, mas, segundo eles, a universidade não cobre gastos com viagens ao exterior. Os dois também não têm condições financeiras para bancar a viagem.

Luan cursa o 2º semestre da faculdade e afirma que, diante da concorrência com estudantes de Portugal e do Brasil, não acreditava ver o trabalho feito em parceria com a amiga entre os selecionados.
[SAIBAMAIS 3]
"Quando chegou o e-mail de confirmação foi uma sensação única, assim como quando recebi o resultado que passei na UFC. Não sabia se ria ou se chorava de felicidade", relembra Luan, que agora diz "correr atrás" de ajuda financeira para viajar com Katrine.  

O simpósio ocorrerá pela primeira vez, durante os dias 11 e 12 julho, época de alta estação. Considerando o período mais oneroso, o jovem calculou que, os dois juntos, precisarão gastar cerca de R$ 6 mil. A soma inclui hospedagem, passagens,  alimentação e retirada de passaportes.   

"Estamos procurando lugares baratos. O próprio Gedai (Grupo de Estudos em Direito e Assuntos Internacionais da UFC), que fazemos parte, disse que vai ajudar, mas a quantia não é muito grande", explica o estudante.

Para doações financeiras:
Banco Bradesco
Agência: 0744 - 7
Conta: 0000903 - 2

TAGS