Participamos do

Adolescente está em estado grave de saúde após cair de um "trem da alegria"

A vítima ainda se encontra na UTI em estado grave de saúde
10:48 | Fev. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 15h31min 
 
Um adolescente que trabalha como animador de um "trem da alegria" caiu do veículo e está em estado grave, com lesões na cabeça. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), o jovem, que se fantasia do personagem Homem-Aranha, caiu e foi atropelado pelo próprio veículo em que trabalhava. O acidente aconteceu na rua Coronel Ribeiro Silva, no bairro Monte Castelo, por volta das 20 horas deste sábado, 27.

A vítima foi encaminhado para o Instituto Doutor José Frota, no Centro, por ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a AMC, agentes de trânsito foram deslocados ao local e identificaram que o condutor do veículo não tinha habilitação na categoria correta para dirigir um veículo daquele porte. O motorista era habilitado na categoria B, quando o correto seria ter habilitação na categoria E.

Os agentes retiveram o veículo, liberando-o em seguida, e recolheram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor.

Segundo a empresa responsável, a vítima tem 16 anos e trabalhava para mais de uma empresa prestadora do serviço, em Fortaleza. "Ele estava brincando com uma das crianças, escorregou e caiu do trenzinho em movimento. Nós o levamos ao hospital, fizemos o procedimento inicial e conseguimos que rapidamente fizessem os exames", relatou o proprietário do trenzinho.
 
Ainda segundo a fonte, o adolescente era andarilho. "Esse menino a gente encontrou nas ruas. Ele dormia nos terminais, pedia para trabalhar por um prato de comida", contou. "Ele não tem mãe. Por ele ser uma pessoa muito carente, muito pobre, ele só precisava de ajuda. Não se envolvia com nada errado".

Segundo o setor de Informação do IJF, ele já foi operado. O paciente ainda está em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 
O POVO Online tentou falar com o chefe de equipe do IJF na manhã deste domingo, 28, mas não foi localizado.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente