Participamos do

52 árvores caíram em Fortaleza em três dias

No sábado foram 29 registros e outras cinco árvores caíram no último domingo. A Emlurb informou que mais 18 casos foram registrados nesta segunda-feira
16:55 | Fev. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma árvore caiu na rua Araraquara, no bairro Bonsucesso, nesta segunda-feira, 22. Essa é apenas uma das 18 árvores que caíram nesta manhã, segundo a Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), que registrou 34 quedas em Fortaleza no último fim de semana. Foram 29 registros, no sábado e outras cinco no domingo, 21.
 
De acordo com a diretora do departamento técnico de urbanização da Emlurb, Rafaele Dantas, o número, considerado "alarmante", é consequência ainda das chuvas do último sábado. Os fortes ventos, algo incomum durante o mês de fevereiro, também contribuíram. 
 
[SAIBAMAIS3]Ainda segundo a agrônoma, a empresa vem trabalhando no fim de semana em parceria com a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) para realizar a retirada das árvores e reduzir os transtornos. 
 
"As equipes de limpeza da Emlurb estão em uma força-tarefa para recolhimento dos restos de material que fica após a retirada", explica Rafaele Dantas. "Nós ainda temos cerca de 10 árvores para serem retiradas".
 
Ainda segundo a diretora do departamento, as chuvas do último fim de semana já eram esperadas. Uma equipe plantonista foi acionada. 
 
Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a chuva e os ventos são resultado da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). No sábado, choveu em 56 municípios cearenses. Em um período que vai das 7 horas deste domingo às 7 horas desta segunda, a Funceme registrou chuva em 26 municípios.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente