Participamos do

14 kg de cocaína são apreendidos em Fortaleza

Segundo a Polícia, essa foi a maior apreensão do entorpecente em 2016 feita pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD)
17:10 | Fev. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
14,2kg de cocaína pura foram apreendidos nesta terça-feira, 16, pela Divisão de de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). A apreensão foi feita no bairro São Gerardo, na Regional I. Segundo a delegada Patrícia Bezerra, a delegacia havia recebido uma denúncia de um homem suspeito que andava com uma mochila preta em uma praça do bairro. As informações foram concedidas em coletiva de imprensa feita DCTD na tarde desta quina-feira, 18.
  
Após a denúncia, a Polícia passou a investigar o suspeito. Durante a investigação, Pedro Igor Oliveira Amora da Silva, 24, foi abordado e detido por portar os entorpecentes. Os policiais fizeram uma varredura na residência do rapaz, mas não encontraram nenhuma droga. 
 
[SAIBAMAIS2]
 
O suspeito possui antecedentes criminais por roubo e receptação, tendo passado um ano e três meses na prisão e liberado em 2014. De acordo com a divisão, é provável que ele faça parte de uma grande facção criminosa de tráfico de drogas. O inquérito foi aberto e será terminado em 30 dias. A Polícia vai utilizá-lo para encontrar outros membros da quadrilha. 
 
Por ter sido detido com pasta de cocaína, estado puro da droga, acredita-se que o suspeito era apenas um distribuidor dos entorpecentes para outros membros da facção. Essa foi a maior apreensão de cocaína em 2016 feita pela Divisão.
 
Operações
Nesta quarta-feira, 17, DCTD informou que cerca de 400 quilos de entorpecentes já foram apreendidos desde o início de janeiro deste ano. Segundo o delegado Sérgio Pereira, titular da DCTD, a equipe está encerrando a primeira parte da investigação.
 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente