Participamos do

Regional VI concentra 52% das ocorrências da Defesa Civil em Fortaleza

Os casos na região predominaram no Barroso, Conjunto Palmeiras, Conjunto São Cristóvão e na Messejana
18:23 | Jan. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A forte chuva registrada em Fortaleza, nesta quinta-feira, 21, causou 82 ocorrências, conforme o relatório da Defesa Civil do município. A Secretaria Executiva Regional (SER) VI concentrou 52% do total de casos na Capital, com 43 incidentes, entre eles, alagamentos, desabamentos e inundações.

Os casos na região se concentraram no Barroso, Conjunto Palmeiras, Conjunto São Cristóvão e na Messejana. Conforme o relatório, houve cinco desabamentos e oito riscos de desabamentos na Regional VI, além de 21 alagamentos e nove inundações.
[SAIBAMAIS3]
Na Regional I houve um desabamento, enquanto na Regional II, a Defesa Civil contabilizou três. Ao todo, foram registrados 33 alagamentos, nove desabamentos, 29 riscos de desabamentos e 12 inundações em Fortaleza.

A Regional II foi a segunda região com mais ocorrências, com 11, seguida pela V, com nove casos. As Regionais I e III tiveram cinco ocorrências cada uma. A SER IV teve três casos, enquanto a Regional do Centro, seis.
[VIDEO1]
Segundo o chefe da Defesa Civil do município, Cristiano Ferrer, não há informações sobre famílias desabrigadas até o início da noite desta quinta. Ele explica que as equipes estão em campo e os dados podem ser atualizados.

Caso a população flagre pontos de lixo desaguando dentro de canais ou descarrego em bueiros, pode denunciar pelo número 156. Cristiano afirma que este problema é um dos principais responsáveis por alagamentos na cidade. Em casos de urgência ou emergência, ligar para o 190.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente