Participamos do

Projeto Cidadania Ativa realiza bloco pré-carnavalesco solidário

A ideia é ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade de quatro instituições de caridade associadas ao projeto
18:24 | Jan. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Projeto Cidadania Ativa realiza a primeira edição do bloco de Pré-Carnaval “Doe Sua Camisa”, que acontece neste sábado, 23, às 16h no bairro São João do Tauape. A ideia é ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade de quatro instituições de caridade associadas ao projeto. A proposta é que cada folião troque três peças de roupas (camisas, calçados, shorts ou bonés) por um abadá.


As instituições beneficiadas pelo projeto são: o Iprede - dedica à promoção do desenvolvimento da primeira infância; Projeto Volta Israel - atua na reinserção social de jovens e adultos usuários de álcool e outras drogas; A Casa São Francisco - cuida de moradores e pessoas em situação de abandono e o Projeto Irmão Sol, Irmã Lua - que trabalha com centenas de crianças, jovens e idosos da periferia.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para garantir a alegria dos foliões, o bloco conta com a participação de Rondinelly e Banda Leva Eu que toca marchinhas carnavalescas, axé e outros estilos em ritmo de Carnaval. Além disso, serão disponibilizadas barracas para a venda de bebidas. De acordo com Rafael Veras, 25, organizador do evento, a expectativa é arrecadar cerca de 1.500 peças de roupas e de receber de 100 a 150 pessoas no dia do evento.

 

A troca das doações pelo abadá acontece no dia e no horário do evento. Mas as doações podem ser realizadas por toda esta semana na Rua Tibúrcio Frota, 1397, bairro São João Tauape.

 

Projeto Cidadania Ativa

O Projeto Cidadania Ativa iniciou suas atividades em 2015 como um braço do Instituto Politizar - ONG de educação política sem fins político-partidários ou matiz ideológico. Criado por estudantes, educadores, advogados e médicos de Fortaleza, o projeto tem o intuito de promover a cultura e a participação cidadã. Em sua atividade, já realizou diversas ações como limpezas de praias, pinturas de praças e doações para instituições carentes de animais.

 

Serviço

Bloco Doe Sua Camisa

Data: 23 de janeiro (sábado), às 16 horas

Atrações: Rondinelly e Banda Leva Eu

Local: Rua Tibúrcio Frota, 1397 – São João do Tauape

Entrada: 3 peças de roupa

Informações: 997540541

Redação OPOVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente