Participamos do

Procon vai atender consumidores durante as férias em pontos turísticos

Serviço acontece até o próximo dia 29 em pontos estratégicos da cidade. Para registrar as reclamações é preciso apresentar cópia da documentação
14:40 | Jan. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Cearenses e turistas que visitam Fortaleza durante o mês de janeiro terão o apoio das unidades móveis do Procon em diversos bairros da Capital. Equipes do Procon Fortaleza realização abertura de reclamação, orientação jurídica, distribuição de material educativo, além de tirar dúvidas sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC). O serviço vai até o próximo dia 29.
 
A ação inicia nesta semana com atendimento no Mercado Central, no Centro da cidade, pela manhã. Já no final da tarde, o auxílio está disponível na av. Beira Mar, próximo ao Mercado dos Peixes. Lago Jacarey, o espigão da Rui Barbosa e a Feirinha de Artesanato da Beira Mar sediarão a atividade durante as próximas semanas.

Para a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, essa é uma boa oportunidade para abrir uma reclamação ou sanar dúvidas sobre os direitos dos consumidores. "Nossa intenção é de atender ao público que não pode se deslocar à sede física do Procon, além do consumidor turista que visita a capital neste período", afirmou.
 
Registros

[SAIBAMAIS1]Para registrar uma reclamação na unidade móvel, o Procon lembra que é preciso estar com cópia de documentos em mãos. Além da documentação pessoal dos residentes de Fortaleza, como cópia do RG, CPF e comprovante de residência, é necessário apresentar também a comprovação de transações comerciais, como nota ou cupom fiscal, recibos, contratos, extratos ou faturas.
 
Serviço
 
Ação Férias Legal - Procon Móvel
 
De 11 a 15 de janeiro 
Mercado Central (Centro), das 8 às 12 horas
Mercado dos Peixes (av. Beira Mar), das 17 às 20 horas 
 
De 18 a 22 de janeiro
Lago Jacarey (Cidade dos Funcionários), das 17 às 20 horas
Espigão Rui Barbosa (Praia de Iracema), das 17 às 20 horas 
 
De 25 a 29 de janeiro
Mercado Central (Centro), das 8 às 12 horas
Feirinha de Artesanato (av. Beira Mar), das 17 às 20 horas
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente