Participamos do

Prefeitura assinará ordem de serviço de obras na avenida Aguanambi

O projeto prevê a construção de um viaduto sobre a rotatória. O elevado contará com faixa exclusiva para ônibus e ligará a via à BR 116
17:50 | Jan. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O prefeito Roberto Cláudio assina nesta sexta-feira, 15, às 17h, ordem de serviço para o início das obras da nova Avenida Aguanambi. As intervenções fazem parte do corredor BR-116/Aguanambi. O projeto prevê a requalificação no trecho compreendido entre a Av. Domingos Olímpio e o viaduto da Av. Borges de Melo, com a construção de um viaduto sobre rotatória. Além de passarela, faixas exclusivas para ônibus, ciclovias, calçadas e novas praças.
 
A primeira etapa da obra terá a duração de oito meses e consiste na construção de um elevado sobre a rotatória da Av. Aguanambi, permitindo o acesso expresso à BR-116. Nese caso, haverá a eliminação de um dos semáforos existentes na rotatória. Serão quatro faixas, sendo duas delas para carros que trafegam no sentido Centro/BR116, e duas exclusivas para ônibus, em ambos os sentidos.
[SAIBAMAIS3] 
Nova avenida Aguanambi
Com recurso de R$ 95 milhões, a obra de alargamento da avenida Aguanambi terá duração de 24 meses. Está prevista também a implantação do corredor exclusivo de ônibus, que passará a operar no canteiro central da via. Com isso, as conversões à esquerda serão proibidas. 
 
Entre as obras do corredor exclusivo, está prevista ainda a reforma e ampliação do Terminal de Messejana, que passará por adequação.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente