Participamos do

Prefeitura anuncia investimento de seis milhões em políticas públicas para idosos

O montante será investido em iniciativas nos eixos de esporte, cultura, segurança alimentar, empreendedorismo e assistência à pessoa idosa
18:29 | Jan. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Prefeitura de Fortaleza irá firmar nesta terça-feira, 26, pareceria para execução do novo projeto de política pública para idosos. Ao todo serão investidos seis milhões de reais, o maior montante já aplicado no segmento.
 
O acordo será firmado por meio da assinatura do convênio entre a Coordenadoria de Políticas do Idoso da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH) e o Núcleo de Produções Culturais do Ceará (NUPROCE). A parceria será concretizada às 9h, no Paço Municipal.

Cinco eixos de atuação serão englobados pela inciativa: esporte, com aporte de mais de R$ 198 mil, para a utilização de três mil kits de materiais esportivos, além de 16 academias para a terceira idade, com um investimento do Ministério dos Esportes de R$ 400 mil.
 
Além disso serão trabalhadas ações nos segmentos de cultura, segurança alimentar, empreendedorismo e assistência à pessoa idosa. Os projetos terão duração de um ano.

A expectativa é que mais de 10 mil idosos sejam beneficiados em 20 bairros de Fortaleza com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), entre eles Conjunto Ceará, Granja Portugal, Genibaú, Autran Nunes, Couto Fernandes, Cidade dos Funcionários, Poço da Draga, Pirambu, Vila Velha, Canindezinho.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente