Participamos do

Policial civil é baleado em frente à delegacia no Conjunto Ceará

O inspetor foi intervir em uma tentativa de homicídio e acabou ferido na perna
21:08 | Jan. 18, 2016
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada ás 21h45min

 

Um inspetor da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foi baleado nas proximidades do 12º DP (Conjunto Ceará), na noite desta segunda-feira, 18.  

O titular do 12º DP, delegado Pedro Viana confirmou o crime. O inspetor José Valdei Mariano foi socorrido por uma viatura da Força Tática de Apoio (FTA), ao Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro.  

Segundo a Polícia Civil, um homem teria ido matar um desafeto e o inspetor foi intervir na confusão e acabou ferido na perna. No momento em que o policial se identificou foi atingido.  

De acordo com funcionários do IJF, o projétil atingiu a parte inferior da coxa. Foi retirada a bala e o policial faria um raio X antes de ser liberado.

O suspeito do crime foi preso pela equipe do FTA e está no 12º DP para a realização do flagrante. Segundo o sargento Enoque Júnior, que esteve na ação.  o policial ia comprar um lanche quando se deparou com o suspeito. "Parte da nossa equipe socorreu o policial e a outra foi atrás do autor do crime", relatou.  

Conforme o sargento, o suspeito foi preso nas proximidades da Avenida A. A arma que teria sido utilizada na ação foi apreendida e encaminhada ao distrito policial. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente