Participamos do

Polícia Civil e juízes do interior do Ceará se comunicarão por e-mail

A medida tem como intuito agilizar procedimentos quando não houver outro meio para enviar informações ou documentos em tempo hábil
18:43 | Jan. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No intuito de garantir uma comunicação mais célere com juízes plantonistas do interior do Ceará, a Polícia Civil do Estado (PCCE) solicitou, por meio da Delegacia Geral, o uso de e-mails institucionais.

O pedido foi considerado pelo desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, corregedor-geral da Justiça cearense, na última quarta-feira, 13, e a informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na tarde desta segunda-feira,18.

 

A medida tem como intuito agilizar procedimentos quando não houver outro meio para enviar informações ou documentos em tempo hábil.

Alguns procedimentos, por exemplo, acabam sendo encaminhados para delegacias regionais, localizadas longe das comarcas onde ocorrem os fatos.

O uso do e-mail, no entanto, não anulará a necessidade, posteriormente presencial, do envio dos autos para o juiz que processará o fato.

A prática já é adotada por outros órgãos, como a Justiça Federal e a Defensoria Pública da União.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente