Participamos do

Polícia Civil descobre depósito de drogas em Fortaleza

A ação é continuidade do reforço no combate ao tráfico de drogas no período que antecede o carnaval
00:53 | Jan. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Três homens foram presos com mais de 34 quilos de maconha em Fortaleza na tarde da segunda-feira, 25. A prisão do trio fez parte da ação desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), que resultou na descoberta de um depósito de drogas na Capital.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais chegaram até o depósito localizado na rua Moreira de Leite, no bairro Água Fria, após iniciarem investigações referentes a uma entrega de drogas que iria ocorrer na Avenida Perimetral, no Conjunto São Cristóvão.

A ação é continuidade do reforço no combate ao tráfico de drogas no período que antecede o carnaval.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Foram presos: Francisco Robson Guts Moura, 22, que já responde por homicídio, latrocínio, roubo, associação criminosa, resistência à prisão e porte ilegal de arma de fogo; José Edmar Ferreira de Sousa Neto, 29, sem antecedentes criminais e Nirlanilson Silva de Lima, 24, que responde por tráfico de drogas e roubo.

A operação

Conforme a SSPDS, os policiais flagraram o exato momento em que Robson recebeu de Edmar um tijolo de maconha prensado. A dupla foi abordada e outros dois tijolos de maconha foram encontrados no carro dirigido por Edmar.

Com os presos, os policiais seguiram até a casa de Nirlanilson, no Conjunto Santa Filomena, onde os policiais encontraram uma prensa hidráulica.

Do local, os policiais foram até a casa de Robson, na Água Fria, onde foram apreendidos mais 31 quilos de maconha e uma pistola, além de apetrechos para embalagem de drogas.

Na operação, foram apreendidos 34 quilos de maconha, uma pistola calibre 9 milímetros com seis munições intactas, duas prensas hidráulicas, duas balanças de precisão, potes de bicarbonato de sódio e creatina, material de embalagem de entorpecentes, cinco aparelhos celulares, um notebook, um veículo Gol de placas HWM 3377 e uma motocicleta de placa OSK 2593.
Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados à sede da DCTD, onde foi registrado flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Outra operação

No sábado, 23, uma operação da Polícia Civil fechou um laboratório de drogas no bairro Capuan, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente