Participamos do

Para desafogar Washington Soares, duas vias próximas vão passar por obras de ampliação

15:31 | Jan. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Duas vias próximas à avenida Washington Soares deverão passar por obras de alargamento e extensão. A avenida Coronel Miguel Dias (bairro Luciano Cavalcante, na Regional II) e a rua Crisanto Moreira (bairro Cambeba, na Regional VI) passarão por reformas de requalificação. O prefeito Roberto Cláudio assina às 18 horas desta segunda-feira, 18, a ordem de serviço para as intervenções.

O objetivo das obras é melhorar o fluxo da avenida Washington Soares, uma das mais movimentadas da Capital com tráfego médio de 90 mil carros por dia. A previsão é de que a obra dure 210 dias (até agosto), com um custo de R$3,9 milhões.

Ao todo, nas duas vias, serão 176 metros de drenagem (com 23 bocas de lobo), bueiros, padronização de calçadas, iluminação e 17.850,00 metros quadrados de nova pavimentação asfáltica.

Na obra no prolongamento da Coronel Miguel Dias se concentrará entre a avenida Almirante Maximiliano da Fonseca e a Rua Nelson Studart. Será feita interligação entre essas vias por meio de pista dupla com duas faixas de cada lado.

Já a Crisanto Moreira será alargada em toda a extensão, se tornando um avenida com duas faixas de sentido e ciclofaixas junto ao canteiro central, ligando a Cidade dos Funcionários ao Cambeba.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente