Participamos do

O POVO Online completa 19 anos nesta quinta-feira

No portal, os internautas podem conferir a cobertura em tempo real das principais notícias do Ceará e do mundo, além dos especiais que marcaram o último ano
11:14 | Jan. 07, 2016
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Criado em 1997, o portal O POVO Online comemora nesta quinta-feira, 7, 19 anos de existência. A aparência do site foi atualizada no decorrer dos anos e ganhou maior interatividade, mantendo o compromisso com a verdade e levando aos internautas histórias, notícias e entrevistas com vídeos e fotos.

A data também marca os 88 anos do jornal O POVO, que agora exercita um jornalismo baseado na convergência, em multiplataformas disponíveis com formas diferentes de se contar uma boa história. No portal, os internautas podem conferir a cobertura em tempo real das principais notícias do Ceará e do mundo, além dos especiais que marcaram o último ano.

“Na busca por levar qualidade na informação para nossos leitores, estamos sempre inovando. Hoje, buscamos oferecer muito mais que a simples informação em texto”, afirma a editora executiva de audiência do Grupo de Comunicação O POVO, Juliana Matos Brito. “Ampliamos os formatos e levamos ao leitor fotos, vídeos, infográficos e interatividade para possibilitar uma melhor experiência no O POVO Online”, frisa.
[VIDEO1]
O leitor também ganhou cada vez mais espaço no O POVO Online, principalmente por meio do WhatsApp do portal, em que o público manda sugestões de pautas e denúncias. Maryllenne Freitas, editora executiva do portal, destaca o crescimento, nos últimos anos, do jornalismo web, que vem apresentando um novo olhar e atendendo cada vez mais um público plural.

"O poder da convergência, das multiplataformas, as linguagens diferenciadas e as novas tecnologias fazem parte desse universo que vive em constante mudança. O POVO Online se apropria cada vez mais desta nova forma de repassar as notícias, numa cobertura multimídia. Hoje as relações com o público que consome informação mudaram e, as formas pelas quais as notícias são repassadas se diversificam mais e mais a cada dia. Durante todos esses anos, o portal O POVO Online se renova e acompanha as mudanças já vividas no cotidiano dos jornais. A cada mudança e novidade tecnológica temos um grande desafio, que é mudar o modo de pensar e apresentar a notícia", afirma Maryllenne.

O jornalista Michel Victor Queiroz, que trabalha com a estratégia de audiência, destaca os motivos para o portal O POVO Online, atualmente, ser um dos mais acessados do Ceará e do Brasil, de acordo com pesquisa do Instituto Comscore. "Pluralidade, agilidade e qualidade no desenvolver da informação. Trabalhamos com um tempo de entrega cada vez mais rápido, isso em um universo em que buscamos o máximo de informação em três áreas: notícias, entretenimento/cultura e esportes. Essa é nossa linha de trabalho'', explica.

Mídias Sociais O POVO

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As mídias sociais do O POVO (927 mil curtidas apenas no Facebook) trazem uma nova possibilidade de comunicação com o leitor. "A interatividade e a entrega da informação em tempo real apresenta uma janela mais íntima com nosso internauta. Estamos no dia a dia dele, entre postagens de amigos e a imensidão de informação que ele recebe por meio da timeline. Por isso nosso objetivo cotidiano é mostrar as informações do O POVO utilizando uma linguagem rápida, dinâmica, multimídia e leve'', ressalta a coordenadora de mídias sociais Natércia Melo.

[FOTO2] 

O POVO Online continua o projeto plataformas especiais implantado em 2014, com canais específicos para os principais fatos da cidade, como Carnaval e, agora, Pré-Carnaval 2016. Os últimos projetos digitais lançados trouxeram a história da Iracema e Seu Lunga, além do especial Natais - Histórias de Recomeços e Retrospectiva 2015. 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente