Participamos do

Inspetor da Polícia Civil é detido e inquérito é aberto na CGD

Controladoria não detalhou em que circunstâncias o policial foi preso, sob que suspeitas, e a quais medidas disciplinares ele pode ser submetido
19:31 | Jan. 24, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um inspetor da Polícia Civil foi preso na manhã deste domingo, 24. O homem, que não teve a identidade revelada, teria sido detido por policiais militares e encaminhado para 7º Distrito Policial, no bairro Pirambu.

O POVO Online procurou funcionários do DP, que disseram não ter mais informações do caso, já que teria sido encaminhado para a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgão de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). Por meio de assessoria, a CGD informou que "o inspetor está detido na Polícia Civil e foi aberto inquérito na CGD", sem detalhar em que circunstâncias o policial foi preso, sob que suspeitas, e a quais medidas disciplinares ele pode ser submetido.
[SAIBAMAIS1]
Há informações de que o Sindicato dos Policias Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol) teria encaminhado representantes para o 7º DP, para companhar o caso. O POVO Online tentou contato com diretores do Sinpol, mas não teve as ligações atendidas.

Crise
O caso pode agravar crise entre Polícia Militar e Civil. No dia 26 de dezembro de 2015, houve um conflito entre um policial militar e o delegado plantonista da Delegacia Municipal de Caucaia. Já em janeiro, o Sinpol disse pretender fiscalizar o trabalho do serviço reservado da PM.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente