Participamos do

Hospital São Camilo Cura d'Ars inaugura prédio com novas especialidades

A nova unidade hospitalar prestará serviços de Urgência e Emergência em Cardiologia, Traumatologia, Clínica Médica e Obstetrícia
20:02 | Jan. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com uma área de 15.500 m² construída e 140 novos leitos, anexados aos 8.500m² do prédio atual (somadas são 24.000m²), o Hospital São Camilo Cura d’Ars entregará aos cearenses novo prédio, pronto para serviços de Urgência e Emergência em Cardiologia, Traumatologia, Clínica Médica e Obstetrícia na sexta-feira, 22, deste mês, na rua Costa Barros, no Centro. O atendimento ao público iniciará em fevereiro e, a partir de março deste ano, a unidade também terá Urgência e Emergência Pediátrica.

De acordo com Aldenis Machado, diretor administrativo do hospital, esse novo prédio é um grande marco para Fortaleza que há tempos não inaugura hospitais.

“A nova unidade tem o objetivo de prestar um serviço mais voltado, principalmente, as classes A e B. É uma unidade moderna, que buscou inspirações nos melhores serviços e instalações nacionais e internacionais. Buscamos priorizar dois pilares que julgamos ser essenciais: segurança e cordialidade”, ressalta Aldenis Machado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Infraestrutura da unidade

O novo prédio do Hospital São Camilo Cura d’Ars contará com oito salas de cirurgia com tecnologia Fluxo Laminar, que cria uma cortina de vento em volta da mesa cirúrgica, “isolando” a equipe médica do paciente, diminuindo, consideravelmente, o risco de infecções.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) terá 20 novos leitos que serão separados por boxes com pias individuais, garantindo privacidade e segurança ao paciente.

Ao todo serão 140 novos leitos entre apartamentos, quartos semi privativos e leitos de UTI. Com a soma dos leitos da unidade atual, o hospital passará a contar com 296 leitos, equiparando-se aos maiores hospitais de Fortaleza em capacidade de atendimento.

Prestação de serviço aos cearenses

O Hospital Cura d’Ars está há 43 anos atuando no Ceará, destacando-se na área de Obstetrícia. Entre as décadas de 1970 e 1980 foi a principal maternidade do Estado do Ceará. Nos anos 2000, depois de uma forte crise, sua gestão passou a ser conduzido pela Sociedade Beneficente São Camilo, uma instituição italiana, presente no Brasil desde 1923.

Desde então, o hospital deu início a um processo de modernização e diversificação de suas atividades, passando a atender outras especialidades médicas. A primeira unidade conta hoje com 156 leitos e o apoio de quase 1.000 profissionais, entre funcionários e médicos. Seu sistema híbrido, garante atendimento pelos principais planos de saúde e pelo SUS.

SERVIÇO

Inauguração expansão Hospital São Camilo Cura d’Ars
Data: 22 de Janeiro de 2016
Horário: A partir das 19 horas
Endereço: Rua Costa Barros, 833, bairro Centro
Visita guiada à população: 25 de janeiro das 9h às 21horas

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente