Participamos do

Fortalezenses desconhecem sobre mudança da sede da AMC

Segundo a Assessoria de Comunicação da AMC, o órgão tomou todas as medidas necessárias para informar a população a cerca transferência
18:14 | Jan. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Apesar do comunicado da transferência da nova sede da Autarquia Municipal de Fortaleza, AMC, para outro endereço, alguns fortalezenses ainda desconhecem da mudança que ocorreu nessa segunda-feira, 25, causando surpresas. Com a intenção de solicitar o credenciamento de idoso, Lúcio Ferreira, 67, advogado, foi surpreendido ao ver a sede fechada. “Só fiquei sabendo quando cheguei aqui”, conta.
 
Também como seu Lúcio, o nutricionista Ricardo Vasconcelos, 47, desconhecia da transferência e se frustra pelo prejuízo que teve ao se deslocar até a antiga sede. ‘’Eu tenho uma data para dar entrada no recurso do requerimento para cancelar uma multa e o prazo está expirando. Vou ter que ir para outro lugar agora”, lamenta.
 
[FOTO2] 
 
No momento da apuração da matéria, cerca de 14 pessoas estiveram no local em um período de 20 minutos.
 
Segundo a Assessoria de Comunicação da AMC, o órgão tomou todas as medidas necessárias para informar a população a cerca da mudança por meio do site da prefeitura e por outros meios de comunicação. Além disso, nesta sexta-feira,29, ao meio dia a nova sede foi fechada para um ajuste na rede elétrica, mas próxima segunda-feira,1, o atendimento retorna normalmente.
 
Mudança
A nova sede da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania, AMC, localizada no antigo prédio da Companhia de Transporte Coletivo, CTC, na av. Desembargador Gonzaga, 1630, Cidade dos Funcionários, oferece aos fortalezenses uma área ampla que abrange todos os setores.
 
Segundo a assessoria de comunicação do órgão, a mudança ocorreu devido à finalização do contrato do antigo prédio na av. Aguanambi, 90, José Bonifácio.
 
De início, a Superintendência, as diretorias de Trânsito, Financeira e Jurídica e os núcleos de Operação, Fiscalização e Educação foram transferidos para o novo endereço. O setor de Controle de Tráfego em Área de Fortaleza, CTAFOR, e a Engenharia serão transferidos no segundo semestre deste ano. Atualmente, o funcionamento desses setores ocorre na Av. Borges de Melo. 
  
Atendimentos como o credenciamento de idosos e deficientes para vagas especiais de estacionamento e a prestação dos demais serviços são realizados respectivamente na Central de Atendimento ao Público localizada na rua Monteiro Lobato, 53, Bairro de Fátima, de 8 às 16h30, e Vapt Vupt, situado na av. Jornalista Tomaz Coelho, 602, Messejana, de 8 às 17 horas.
 
Redação OPOVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente