Participamos do

Exército apoiará mutirão de combate ao Aedes aegypti em Fortaleza

De acordo com a Prefeitura, militares e agentes devem realizar ações como vedação das caixas d´água e inspeção de cerca de 5 mil imóveis
17:49 | Jan. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Cerca de 200 homens do Exército Brasileiro vão dar apoio em um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti - transmissor da dengue, Zika vírus e febre chikungunya - na Praia do Futuro I e II.

A concentração será na Praça da Paz Dom Helder Câmara, antiga Praça 31 de março, a partir das 8 horas desta sexta-feira, 29.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, os militares passaram por capacitação e devem realizar ações, como vedação das caixas d´água em visitas, busca e identificação de focos do mosquito, além da inspeção em cerca de 5 mil imóveis.
[SAIBAMAIS 3]
Os militares atuarão em parceira com Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate às Endemias (ACE) e educadores do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social (Nesms) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).  

Todos os 717 participantes do mutirão participarão nesta quinta-feira, 28, de uma palestra na Escola de Saúde Pública, às 9 horas.

Segundo o gerente da Célula de Vigilância Ambiental e Riscos Biológicos, Nélio Morais, o reforço do Exército, no entanto, não anula a responsabilidade da população no combate ao mosquito. “A participação do Exército chega para potencializar nossa força, mas lembrando que a população tem que participar e assumir essa responsabilidade compartilhada”, frisou.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente