Participamos do

Evento beneficente vai doar parte da renda para pessoas com câncer

Realizado nesta sexta-feira, 29, o evento receberá doação de leite, artigos de higiene e cabelo para a confecção de prótese capilar
18:57 | Jan. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um coquetel beneficente vai doar parte da renda para a confecção de prótese capilar para pacientes da casa de apoio do Instituto do Câncer do Ceará (ICC) - Casa Vida e Associação Cearense Toque de Vida. As próteses vão para crianças portadoras de câncer e mulheres com câncer de mama. O evento acontece na inauguração de um espaço da Clínica Golden Spa, no bairro Papicu.

A entrada é gratuita, mas a organização do evento estará recebendo doação de leite, artigos de higienização e redes. Segundo a empresária Aila Sales, que já faz o trabalho fora do Brasil, as redes ajudam pessoas menos favorecidas que vêm do interior do Estado e não têm onde ficar. 

"Entendo que a gente não pode fazer muito pelas outras pessoas, mas o pouco que fizermos será de grande ajuda", comentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para a presidente da Toque de Vida, Meire Ferreira, "a sociedade precisa ver as mulheres em tratamento com outros olhos" e evitar a má impressão que o câncer causa. "Queremos que a sociedade fique sensibilizada".

A associação, que completa 23 anos em março, faz intermédio entre as pacientes e o tratamento. "Nós orientamos os pacientes com palestras mensais. Fazemos um desfile duas vezes por ano (no dia da Mulher e no Outubro Rosa) para mostrar que a moda pode ser inclusive e estimular a autoestima nessas mulheres", contou Meire.

A Associação atende cerca de 250 mulheres por mês. 

Serviço

Coquetel beneficente

Local: Clínica Golden Spa (rua Juiz Renato silva, 91. Em frente ao acesso 1 do shopping Rio Mar)

Data: sexta-feira, 29. A partir das 18h30min.

Mais informações pelo telefone 9-8513-8939 ou pelo Facebook da Clínica Golden Spa.

Assista ao vídeo convite do evento: 

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente