Participamos do

Estátua de Iracema é alvo de vandalismo

Segundo a Regional II, a manutenção do equipamento deve ser feita nesta terça-feira, 5
15:45 | Jan. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A estátua de Iracema Guardiã, localizada na Praia de Iracema, foi alvo de vandalismo. A escultura amanheceu pichada nesta segunda-feira, 4. As letras escritas formam a palavra "Sol", do lado esquerdo da estátua.
 
De acordo com a Secretaria Regional II, responsável pela área, uma equipe de Conservação da SER II realizou uma vistoria na tarde desta segunda-feira, 4, na Estátua Iracema Guardiã.
 
Em nota, assessoria de imprensa do órgão informou que o serviço de limpeza e remoção de pichações no equipamento será realizado nesta terça-feira, 5. A SER II pediu ainda a "colaboração da população" no auxílio da manutenção do patrimônio público.
  
[SAIBAMAIS3]Apesar do ocorrido, a Guarda Municipal de Fortaleza afirmou que 87 guardas municipais se revezam diariamente entre as regiões da Praia de Iracema, avenida Beira-Mar, e as áreas do Centro da cidade e da avenida Bezerra de Menezes. Destes, 51 guardas municipais fazem a ronda em bicicletas e 36 prestam apoio motorizado.
 
A Secretaria Regional II atende pelo telefone (85) 3241-4818. 
 
Ato repetido 
 
Em 2014, a estátua havia sido alvo de vandalismo. Com a frase "não vai ter copa", a Guardiã recebeu o protesto de pessoas que eram contra a Copa do Mundo, realizada no Brasil durante aquele ano. 
 
No ano anterior, a Índia também havia sofrido com o mesmo problema. O monumento havia sido pichado com tinta preta na parte de trás. Já em 2012, a estátua havia perdido as mãos e o arco que a apoiava. 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente