Participamos do

Conselheiros tomam posse no O POVO

Eles vão contribuir para enriquecer o canal de mediação entre o leitor e o Grupo de Comunicação O POVO
22:46 | Jan. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os 16 integrantes do Conselho Consultivo de Leitores do O POVO 2016 tomaram posse na noite desta terça-feira, 12, na redação do O POVO. Os conselheiros vão contribuir para enriquecer o canal de mediação entre o leitor e o Grupo de Comunicação O POVO, analisando o conteúdo editorial do jornal e seu aspecto gráfico e visual. Eles podem fazer comentários, criticar, opinar e sugerir pautas.

Visando a pluralidade da informação, o Conselho é formado por um grupo heterogêneo, que pode oferecer diversas vivências e opiniões distintas. Para a jornalista Izabel Gurgel, uma das conselheiras deste ano, os diferentes olhares da cidade vão favorecer o trabalho jornalístico que já está sendo feito.

"Eu penso que pode ser uma escuta muito especial, pelas pessoas que estão participando do Conselho, uma pluralidade bastante significativa, uma escuta muito especial, de outras experiências de cidade, de vida pública, que estão pulsando em Fortaleza. É um bom canal de ampliação de percepção", comentou Izabel.

Leitor do O POVO desde "muito tempo", o conselheiro Jurandir Picanço, consultor da Fiec para área de energia e ex-presidente da Coelce, se sente motivado para contribuir com o aperfeiçoamento do O POVO. "Acho importante porque nós gostamos da informação do jornal, mas muitas vezes achamos que poderia ser de outra forma. Quem faz o jornal, dá muito importância as críticas e opiniões que são apresentadas. Participando do Conselho, nós podemos apreciar a notícia de forma crítica", disse.

Estudante e membro do projeto Palmerê, Kássia Oliveira promete, como conselheira, levar a voz da juventude para as reuniões do Conselho. "Posso estar fazendo o link da juventude com o jornal. Posso contribuir dando minha opinião, tendo uma visão ampla do que tem lá fora e trazendo para dentro do O POVO", afirmou ela.

Em 2016, o Conselho será coordenado pela jornalista Daniela Nogueira, editora do Núcleo de Opinião. Os conselheiros são escolhidos por meio de indicação de jornalistas da casa e eleição anual.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente