Participamos do

Cobrador de ônibus é baleado em tentativa de assalto no Barroso

Funcionário foi atingido no braço e de raspão na costela, mas passou por cirurgia e passa bem. O Sintro realiza uma reunião para discutir possível paralisação
15:30 | Jan. 19, 2016
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um cobrador da linha 613-Barroso/Jardim Violeta foi baleado na noite da última segunda-feira, 18, durante tentativa de assalto ao coletivo, no bairro Barroso. A Polícia informou que Wesley Ferreira da Silva, 27, foi atingido quando se levantou da cadeira, após dois suspeitos armados anunciarem o assalto dentro do ônibus.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPD) informou que a dupla subiu no coletivo, anunciando o assalto, por volta das 21 horas. Eles efetuaram três disparos contra o cobrador, que foi atingido no braço esquerdo e de raspão na costela.

“A sorte foi que o terceiro [tiro] não pegou. É muito triste, mais um trabalhador que ia perdendo sua vida em local de trabalho”, afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro), Domingo Neto.

Os criminosos fugiram e ainda não foram identificados, ainda conforme a SSPDS. Wesley foi encaminhado ao Frotinha da Messejana, mas como possui plano de saúde foi transferido, na manhã desta terça-feira, 19, ao hospital Antônio Prudente.

"Ele passou por cirurgia e já está na sala de recuperação. Está fora de perigo", detalhou Domingo. O presidente do Sintro está em Juazeiro por conta da greve dos motoristas, mas informou ainda que os diretores do sindicato estão em reunião em Fortaleza, nesta tarde, para discutir quais medidas serão tomadas, incluindo uma possível paralisação de ônibus.

O POVO Online entrou em contato com o Sindiônibus, que confirmou a ocorrência, mas disse que ainda não vai se manifestar sobre possíveis paralisações.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente