Participamos do

Ciclofaixa de Lazer terá programação cultural no Museu da Indústria

A 66ª edição da Ciclofaixa passa ainda pela Unifor e pelo Passeio Público. Programação também inclui ações para a criançada
18:27 | Jan. 07, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Ciclofaixa de Lazer realiza neste domingo, 10, visitação ao Museu da Indústria, Unifor e o pré-carnaval infantil do Passeio Público. Os ciclistas terão acesso a serviços nos pontos de apoio e também conferir opções de programação cultural ao longo do caminho. O percurso de aproximadamente 10 km terá início às 7 horas, sairá do ponto de apoio do Passeio Público até o início da ciclovia da av. Washington Soares. 
 
Diversas ações acontecerão durante a 66ª edição da ciclofaixa. No Passeio Público, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) realizará um momento de distribuição de mudas de plantas nativas e ornamentais, como Ipê, Mungubeira e Pau Branco.
 
Ainda na Praça dos Mártires, o Sindiônibus vai disponibilizar cadastramento do Bilhete Único. Quem gosta de pedalar vai poder aproveitar o aluguel de bicicletas, serviço que estará disponível no Passeio e no ponto do Parque do Cocó. 
 
Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da Guarda Municipal darão suporte ao longo do trajeto. A Guarda também vai prestar assistência com equipes do Samu em ambos os pontos de apoio. O amparo também estará a postos sob os viadutos da Via Expressa, nas avenidas Júlio Abreu, Engo. Santana Júnior e Santos Dumont.
 
A Ciclofaixa de Lazer é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT). Cerca de 4 mil ciclistas participam a cada edição.
 
Visitações

O Museu da Indústria, que preserva as memórias de cinco séculos de desenvolvimento da história industrial cearense, vai expor neste domingo o longa-metragem "História da Industrialização do Ceará". Os visitantes também vão poder conferir a exposição "Território Expandido" - em cartaz até o próximo dia 30. Na mostra, nove autores expõem sues trabalhos fotograficos originados da Galícia, na Espanha.
 
Como parte da campanha "Cultura e bem-estar pedalam juntos", o museu disponbiliza espaço para receber e guardar as biciclitas. O equipamento recebe visitas aos domingos das 9 às 13 horas. 
 
A meninada também pode participar das programações. A edição especial de pré-carnaval e bailinho do Piquenique no Passeio Público acontece nos dias 10, 17 24 e 31 de janeiro.
 
Percurso 
 
A rota sairá do ponto de apoio do Passeio Público até o início da ciclovia da av. Washington Soares (continuação da Av. Sebastião de Abreu). No sentido inverso sairá do início da ciclovia da av. Washington Soares na direção Norte, chegando ao ponto do Passeio Público. 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente