Participamos do

Cearense em Istambul relata medo após explosão em bairro turístico

Segundo ele, os turistas e a população temem uma série de ataques, pois trazem na memória os atentados em Paris
10:41 | Jan. 12, 2016
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma explosão de origem ainda desconhecida, em um bairro turístico de Istambul, deixou a cidade em estado de alerta, nesta terça-feira, 12. O cientista cearense André Pinheiro de Almeida, 27, está hospedado em um hostel a menos de 200 metros do parque onde ocorreu o ataque e conta que as pessoas estão assustadas e com medo de sair.

“Não consegui ver, mas acordei com o barulho, foi um barulho alto, mas não imaginei que fosse um atentado. Continuei calmo, fui tomar café da manhã e comecei a ouvir helicópteros e sirenes”, disse ao O POVO Online. Depois, um funcionário do estabelecimento informou que uma bomba havia sido detonada e ninguém devia sair do local.

André chegou em Istambul há seis dias para passar as férias com a namorada, que é paraibana. Segundo ele, os turistas e a população temem uma série de ataques, pois trazem na memória os atentados em Paris. “Estamos especialmente assustados por percebermos que o alvo eram turistas, o ataque ocorreu a dez minutos do Gran Bazar e lá o número de mortos teria sido bem maior, mas ao que parece a intenção era atingir turistas”, explica.

[SAIBAMAIS 2] A explosão, que aconteceu às 10h18 (6h18 de Brasília), foi ouvida e sentida na praça Taksim, a vários quilômetros de distância do bairro de Sultanahmet.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente