Participamos do

Bicicletas Compartilhadas terão integração com o transporte público

Sistema de Bicicletas Compartilhadas - Modelo Integração tem o objetivo de promover a integração do modo cicloviário com o transporte público
12:08 | Jan. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O novo sistema de bicicletas compartilhadas, com foco específico na integração com o transporte público e regras diferenciadas de uso, será apresentado pela Prefeitura de Fortaleza, na tarde desta quinta-feira, 7. Na ocasião, também será feita a chamada pública para seleção de empresa que fará a implantação, operação e manutenção do sistema na cidade.

Segundo a Prefeitura, o novo projeto prevê, inicialmente, a implantação de estações nos terminais de ônibus e regras específicas para os usuários que necessitam passar longos períodos com a bicicleta. A ideia vai beneficiar o público que realiza diariamente viagens pendulares.

[SAIBAMAIS 1] O Bicicletar já teve mais de 610 mil viagens, entre 15 de dezembro de 2014 até janeiro deste ano. Ao todo, estão disponíveis na cidade 60 estações, com 600 bicicletas. A Prefeitura estima que, com o uso das bicicletas, mais de 219 toneladas de gás carbônico deixaram de ser emitidos na atmosfera.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente