Participamos do

Banco de Leite da Meac precisa de doações

Atualmente com 16 litros estocados, o estabelecimento hospitalar afirma que a situação é ainda mais preocupante com a aproximação do carnaval
10:48 | Jan. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Com estoque abaixo do mínimo de segurança, de 30 litros, do Banco de Leite Humano, a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac) precisa urgentemente de doações. Atualmente com 16 litros estocados, o estabelecimento hospitalar afirma que a situação é ainda mais preocupante com a aproximação do carnaval, período em que muitas pessoas viajam e as doações costumam diminuir.

O leite servirá para o atendimento de 52 bebês internados na Unidade Neonatal da maternidade. Segundo a enfermeira Sabrina Rocha, as doações diminuem entre os meses de janeiro e fevereiro.
[SAIBAMAIS2]
A demanda dos prematuros internados é de 3 litros por dia. “A situação realmente nos preocupa. Pedimos o apoio da população”, reforça a enfermeira.

Para doar, as mães devem estar saudáveis, amamentando o bebê normalmente e com excesso de leite, e não estar tomando medicação incompatível com o aleitamento. As interessadas em doar podem fazê-lo de segunda a sexta, das 7h às 19h. Segundo a Meac, a maternidade vai buscar o leite na casa da doadora.

SERVIÇO:
Banco de Leite Humano da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand
Funcionamento: 7h às 19h, de segunda a sexta
Endereço: rua Coronel Nunes de Melo, s/n, bairro Rodolfo Teófilo.
Para mais informações: (85) 3366-8509 ou 9 9289-3263.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente