Participamos do

Avenida Osório de Paiva recebe faixa exclusiva de ônibus

A primeira etapa de implantação vai desde a rua Osvaldo Aranha até a avenida Augusto dos Anjos. Obra será entregue neste sábado, 9
17:39 | Jan. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir deste sábado, 9, a avenida Osório de Paiva contará com uma faixa exclusiva de ônibus.

A entrega será realizada pela prefeitura de Fortaleza, a partir das 9 horas, em solenidade no cruzamento desta via com a avenida Augusto dos Anjos. A primeira etapa de implantação vai desde a rua Osvaldo Aranha até a avenida Augusto dos Anjos.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é proporcionar melhor fluidez viária e reduzir o tempo de deslocamento dos coletivos, para beneficiar, desta forma, cerca de 75 mil passageiros distribuídos em 15 linhas.

Assim como as outras faixas já implantadas na Cidade, a da Osório de Paiva vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 5 horas às 21 horas. Aos sábados, o horário é das 5 horas às 16 horas, enquanto que a circulação é livre aos domingos e feriados.
[SAIBAMAIS 3]
A penalidade para motoristas que trafegam em faixas do tipo, fora do horário permitido, se tornou infração gravíssima, com multa no valor de R$ 191,84 e sete pontos na carteira de habilitação.

Francisco Sá, João Pessoa, Bezerra de Menezes, Tristão Gonçalves, Santos Dumont, Dom Luís e Padre Valdevino são algumas das avenidas que já conta com faixas exclusivas de ônibus.

Serviço
Entrega da faixa exclusiva de ônibus da Avenida Osório de Paiva
Data: 9 de janeiro de 2015 (sábado)
Local: Encontro da avenida Osório de Paiva com a avenida Augusto dos Anjos
Horário: 9 horas

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente