Participamos do

Academia de Segurança Pública recebe alunos do curso de formação

A solenidade é a primeira atividade dos novos alunos na sede da AESP e marca o início da integração entre os alunos dos cursos de formação da Civil, da PM e do Corpo de Bombeiros do Estado
22:03 | Jan. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, 13, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) recebeu os 800 novos alunos dos cursos de formação para delegados, inspetores e escrivães da Polícia Civil do Ceará.

A solenidade cívico-militar é a primeira atividade dos novos alunos na sede da AESP e marca o início da integração entre os alunos dos cursos de formação da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará. A sede da Academia de Segurança fica na avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Mondubim.

“A recomposição dos quadros funcionais da Polícia Civil é de essencial importância e principal vetor de realização dos programas estabelecidos pelo Governo do Estado do Ceará. A Polícia Civil tem em seus quadros excelentes profissionais”, comentou o delegado-geral adjunto Marcus Rattacaso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Recepção aos alunos

Os novos alunos foram recepcionados pelo diretor geral da AESP, coronel PM José Herlínio Dutra, pela secretária executiva da AESP, delegada Eliana Gondim, pelo delegado-geral adjunto da PCCE, Marcus Rattacaso e outros profissionais do sistema de segurança pública do Estado. Além de coordenadores, monitores e instrutores dos cursos.

[FOTO2] 

Na manhã da terça-feira, 12, foi realizada uma aula inaugural para os profissionais que devem atuar na segurança do Estado. Na ocasião, o governador Camilo Santana (PT), prometeu priorizar cadastro da Polícia Civil e anunciou que não abrirá novo concurso para a categoria.
                                                                                         Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente