PUBLICIDADE
Notícias

Trabalhadores de telemarketing protestam no MPT

10:23 | 09/12/2015
Um grupo de profissionais de telemarketing protesta na frente do Ministério Público do Trabalho (MPT), na manhã desta quarta-feira, 9, em Fortaleza. Eles reivindicam o pagamento da demissão de 550 trabalhadores da South Brasil, que declarou falência na semana passada. Uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing do Estado do Ceará participa de audiência com a empresa e prestadores de serviço dela.

Segundo a presidente do sindicato, Louise Pereira, os profissionais de marketing da empresa, localizada no Eusébio, foram surpreendidos com a falência sem aviso prévio. “Os gestores foram embora e deixaram os funcionários a mercê sem comunicado de dispensa. Exigimos o pagamento deles e o FGTS, que não foi depositado durante esse um de atuação no Estado”, explica.

A South Brasil prestava serviço para os bancos Itaú e Santander, que também foram chamados para audiência. O POVO Online tentou entrar em contato com a empresa, mas as ligações ainda não foram atendidas.

O sindicato dos trabalhadores em telemarketing é formado por cerca de 30 mil profissionais, somente no Ceará, conforme a presidente. Somente na Contax, são 12 mil funcionários.

Redação O POVO Online
TAGS