PUBLICIDADE
Notícias

Suspeito de participação na chacina da Cinquentinha é encontrado morto na CPPL 1

Castor, como era conhecido, também chegou a ser investigado pela autoria da chacina da Grande Messejana, em novembro deste ano

15:45 | 22/12/2015

Carlos Alexandre Alberto da Silva, suspeito de autoria na chacina da comunidade Cinquentinha, em agosto deste ano, no Jardim das Oliveiras, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, 22, na Unidade Prisional Luciano Andrade Lima (antiga CPPL I). Seu corpo apresentava marcas de agressão física e estava amarrado em um local da rua H do pavilhão 3 da unidade.

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), órgão que repassou a informação, explicou que Carlos Alexandre, mais conhecido como Castor, foi encontrado por agentes penitenciários durante a soltura dos presos para o banho de sol. Em nota, a secretaria também informou que o local foi isolado e a perícia forense foi acionada para investigar o caso.

“Após a apuração dos fatos, os envolvidos passarão por procedimentos disciplinares e criminais”, completou a mensagem, sem identificar se já há algum suspeito pela morte de Castor, que estava detido na unidade desde o último dia 18 de dezembro e respondia pelos crimes de porte ilegal de armas e homicídio qualificado.

Chacina da Messejana

No dia 12 de novembro, dois dias após Castor ser preso portando um fuzil e uma pistola de uso exclusivo do exército e munições, ocorreu a chacina da Grande Messejana, em que onze pessoas foram assassinadas no intervalo de três horas e meia.

Na época, uma das três linhas de investigação abordadas pela Polícia era a de que Castor teria mandado executar seus delatores. Entretanto, embora o caso ainda não esteja solucionado, a Controladoria Geral de Disciplina teria descartado a possibilidade em detrimento dos indícios da participação de policiais na chacina, conforme O POVO publicou no dia 3 de dezembro.

TAGS