PUBLICIDADE
Notícias

Projeto de alunos de Ubajara ganha menção honrosa em prêmio nacional

Projetos de estudantes de Itumbira, em Goiás, e Currais Novos, no Rio Grande do Norte, foram os vencedores do Prêmio Respostas para o Amanhã, da Samsung

15:45 | 11/12/2015

O Prêmio Respostas para o Amanhã divulgou na tarde desta sexta-feira o resultados dos vencedores e menções honrosas. Feito por alunos da Escola Governador Waldemar Alcântra, de Ubajara (da microrregião de Ibiapaba, a 304 quilômetro de Fortaleza), o projeto ganhou menção honrosa. O estudo dos alunos cearenses visa recompor a mata ciliar e sensibilizar a população ribeiririnha para a recuperação das margens do Rio Jaburu, principal nascente do açude Jaburu I, responsável por abastecer toda a Serra da Ibiapaba.

Os projetos "Avaliação da Atividade da Moringa Oleífera no Tratamento da Água na Zona Rural", projeto de biologia do Colégio Dom Veloso, de Itumbira, Goiás, e "A Reutilização do Pó da Madeira em Forro Acústico em Tetos de Serrarias", da Escola Tristão de Barros, de Currais Novos, Rio Grande do Norte, ganharam nas categorias Grande Vencedor Nacional e Vencedor Júri Popular, respectivamente.

Com o objetivo de reaproveitar água na fabricação de fertilizante líquido, o projeto de estudantes cearenses da Escola Profissional Guilherme Teles Gouveia, de Granja (a 325 quilômetros de Fortaleza), noticiado na edição desta sexta-feira de O POVO, também concorria ao prêmio, mas não obteve êxito.

O concurso nacional, promovido pela empresa Samsung, reconhece a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula na resolução de problemas do dia a dia. Com o mote “Como as Ciências e a Matemática podem contribuir para construção de uma sociedade sustentável?”, esta edição teve 342 projetos inscritos. Na primeira fase 20 foram selecionados, nesta etapa cinco disputam o troféu.

Redação O POVO Online 

TAGS