PUBLICIDADE
Notícias

Preso traficante que teria ordenado ataques contra polícia

"Miguel Oião", como é conhecido, distribuía por mês cerca de 200kg de cocaína no Estado, segundo a polícia. Ele seria o mandante do incêndio à viatura do 8º Distrito Policial (DP) e ao ataque à bala ao Quartel da 3ºCia/6º BPM, no dia 15 de novembro

09:26 | 08/12/2015

Francisco Miguel Sales da Silva, de 33 anos, mais conhecido como “Miguel Oião", foi preso no sábado, 5, no bairro Conjunto Esperança, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), resultado de uma investigação que já durava dois meses, conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Ele é acusado de ordenar o incêndio à viatura do 8º Distrito Policial (8º DP), no bairro José Walter, e o ataque à bala ao Quartel da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (3ºCia/6º BPM), no bairro Montese, ambos os crimes ocorridos em 15 de novembro último . Ainda conforme a SSPDS, Francisco Miguel é um dos maiores traficantes do Ceará, sendo responsável por distribuir cerca de 200kg de cocaína por mês em todo o Ceará. O suspeito também distribuiria no Estado maconha do tipo Skank — que, por ter altíssimo grau de tetrahidro, é capaz de manter o efeito do princípio ativo por até quatro horas.

 

[SAIBAMAIS3]

O delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF, afirma que Miguel dava apoio logístico a assaltos em agências bancárias de outros estados, "tendo em vista o poder financeiro que o suspeito tinha dentro da organização criminosa".

Com Miguel, a polícia apreendeu uma pistola 380 com numeração raspada, 15 munições e várias agendas com anotações que remetem ao tráfico de drogas, de acordo com a SSPDS. Além disso, foi apreendido um carro modelo Ford Fusion de cor prata e placas HYE 3913. Miguel já possuía passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, roubo de carga e crime contra a paz pública. Ele também responde criminalmente a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.

Redação O POVO Online
TAGS