PUBLICIDADE
Notícias

Paróquia Cristo Rei realiza abertura do Ano Santo da Misericórdia

Celebração abre o Ano Santo da Misericórdia em paróquia no bairro Aldeota

16:45 | 08/12/2015
NULL
NULL
Solenidade de abertura do Ano Santo da Misericórdia será realizada nesta terça-feira, 8, na paróquia Cristo Rei, na Aldeota. Na ocasião, a Igreja Católica celebra o início do ano jubilar no mundo inteiro. Para os fiéis, é um período de conversão interior e de reconciliação com Deus, por meio da penitência, da oração, da caridade e dos sacramentos.
 
De acordo com o Pároco da Paróquia Cristo Rei, Padre Resende (S.J.), o período é voltado à reconciliação. "O Papa Francisco sentiu a necessidade da Igreja tornar mais evidente a missão de levar a misericórdia ao mundo. E estamos atendendo ao seu chamado convidando a todos os paroquianos e fiéis a celebrar o Ano Santo de muitas graças e bençãos", afirmou.

Este ano, o Jubileu da Misericórdia coincide com a solenidade da Imaculada Conceição, também celebrada no dia 8 de dezembro. O Jubileu seguirá até o dia 20 de novembro de 2016 com a Festa de Cristo Rei, que é o Padroeiro da Paróquia Jesuíta.

A Igreja Católica celebra um Ano Santo Ordinário a cada 25 anos. Até hoje, foram celebrados 26 Anos Santos Ordinários. O último foi o Jubileu do ano 2000. A Igreja começou a tradição do Ano Santo com o Papa Bonifácio VIII em 1300.

Serviço
Abertura do Ano Santo da Misericórdia
Dia 8/12
18h (Adoração ao Santíssimo e Terço da Misericórdia)
19h (Santa Missa Solene)
Rua Nogueira Acioli, 805, Aldeota
 
Redação O POVO Online 
TAGS