PUBLICIDADE
Notícias

Novas funções permitem que usuários saibam características dos ônibus

Funções estão sendo estudadas por técnicos da Prefeitura de Fortaleza e podem ser lançadas no primeiro semestre de 2016

11:00 | 23/12/2015
NULL
NULL

Desde que foi lançado pela Prefeitura de Fortaleza em 14 de julho deste ano, o aplicativo Meu Ônibus já chegou a incorporar mais de 148 mil smartphones e passa, hoje, por uma nova etapa: a de atualizar seus recursos. Para tanto, um pacote de novas funções está sendo estudado pela equipe técnica da prefeitura e deve ser lançado no primeiro semestre de 2016. Entre as novidades, a possibilidade de saber se o ônibus que está se aproximando do ponto de parada tem ar condicionado e é adaptado para pessoas com necessidades especiais.

Além desta função, também estão sendo avaliadas a possibilidade de recarga do Bilhete Único pelo aplicativo e a implantação de um sinal sonoro ou vibratório que dispararia próximo ao ponto de parada escolhido pelo usuário como destino final - é o “soneca”. Ainda, conforme Ezequiel Dantas, engenheiro da prefeitura, é possível que o Meu Ônibus informe os horários de saída dos veículos dos terminais.

“O feedback da população é muito positivo, o que é legal para a equipe que trabalhou no desenvolvimento”, avalia Ezequiel. Segundo ele, o Meu Ônibus deve sempre passar por modificações sugeridas pelos usuários ou pensadas pelos técnicos. “A intenção é conseguir o máximo de contribuições possíveis para melhorar o aplicativo”, afirma.

Meu Ônibus

O aplicativo permite ao usuário do sistema ver quais ônibus estão se aproximando do ponto de parada em que ele está. Isso é possível porque cada veículo monitorado pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) possui GPS.

Matéria publicada nesta quarta-feira, 23, pelo O POVO destaca que, até o primeiro semestre de 2016, pelo menos 40% da frota de ônibus da Capital deve operar com Wi-Fi.

 

Redação OPOVO Online

TAGS