Nova marca do Teatro São José é escolhida após concurso cultural
De acordo com a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), a nova marca deve contribuir para a divulgação da produção artística e cultural da Cidade no Brasil e Exterior
Foi divulgada nesta terça-feira, 15, nova marca do Teatro São José, vencedora do concurso para representar o equipamento e identificá-lo em programas, projetos e ações.
A criação concorreu na final com outras duas logos. A ganhadora do primeiro lugar, Lorena Moreira Freire, levou prêmio de R$ 15 mil pelo trabalho.
De acordo com a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), a nova marca deve contribuir para a divulgação da produção artística e cultural da Cidade no Brasil e Exterior.
A seleção foi lançada em outubro deste ano e passou por três etapas: análise da Comissão de Seleção Técnica; Consulta Pública através de votação popular; e Análise Jurídica.
Restauração
Em junho de 2015 foi anunciada a reforma do teatro, com previsão de início para setembro. À época, o prefeito Roberto Cláudio anunciou a obra de recuperação, orçada em R$ 8,4 milhões, do prédio principal e do anexo, bem como a reforma da praça Cristo Redentor, em volta do teatro.
O equipamento foi fechado pela Prefeitura de Fortaleza desde julho de 2010.
Redação O POVO Online