PUBLICIDADE
Notícias

No terceiro caso em dois dias, suspeito de assalto é morto por policial

Marcelo de Sousa Ferreira foi morto com um tiro no abdômen. Outros casos haviam ocorrido no Planalto Ayrton Senna e na Parquelândia

10:00 | 17/12/2015
Um homem suspeito de estar praticando assaltos em bairros da região oeste de Fortaleza morreu atingido por um tiro de um policial civil, por volta das 21h20min desta quarta-feira, 16. Marcelo de Sousa Ferreira, de 26 anos, foi atingido no abdômen na reação do policial a uma tentativa de assalto, conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Ainda segundo a SSPDS, Marcelo e um parceiro estavam praticando uma série de assaltos em uma moto, que também seria obtida mediante crime, ocorrido no Jardim Iracema. Na rua Coelho da Fonseca, no bairro Álvaro Weyne, eles teriam tentado abordar o policial.
[SAIBAMAIS3]
A SSPDS ainda informa que o policial reagiu após ter tido o celular tomado pelos criminosos. Marcelo era o passageiro da moto. O condutor do veículo, que ainda não foi identificado pela polícia, fugiu, a pé, com o celular e a arma com a qual os assaltos estavam sendo feitos. Até o momento, o homem e os objetos não foram localizados.

Marcelo morreu no local. O policial apresentou-se espontaneamente no 7º Distrito Policial (7º DP), onde foi aberto inquérito para investigar o caso. O policial foi liberado após prestar depoimento.

Este foi o terceiro caso em dois dias em que um PM reage a um assalto, matando aqueles que seriam os autores da ação. Na terça-feira, 15, um adolescente e um jovem de 19 anos foram baleados por um PM durante um assalto a uma churrascaria na Parquelândia. No mesmo dia, no bairro Planalto Ayrton Senna, um homem ainda não identificado morreu após um PM ter reagido a um assalto que ele estaria praticando.

Redação O POVO Online
TAGS