PUBLICIDADE
Notícias

Justiça condena grupo por morte de delegado em assalto na Washington Soares

O delegado de Polícia Civil do Piauí, Lucas Craveiro Alves, foi assassinado em março de 2014, em Fortaleza

22:26 | 01/12/2015
NULL
NULL

A 1ª Vara Criminal de Fortaleza condenou nesta terça-feira, 1°, seis homens pela morte do delegado de Polícia Civil do Piauí, Lucas Craveiro Alves. A decisão é do juiz Sílvio Pinto Falcão Filho, O policial foi assassinado a tiros em março de 2014, na avenida Whashington Soares, em Fortaleza.

Segundo o magistrado, existem nos autos “elementos suficientes para se concluir que os réus integram uma associação criminosa armada que tem como finalidade a prática de crimes". Foram condenados Lindoval Vicente da Silva Júnior, Francisco Renato Marques Silva, Francisco Rodrigo Marques Silva, Francisco Antônio Vieira Batista, Pedro Paulo Alves dos Santos e Jardel de Sousa Façanha.

Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o crime aconteceu por volta das três da madrugada do dia 17 de março de 2014, na avenida Washington Soares, em Fortaleza. O delegado Lucas Craveiro foi vítima de assalto, no qual foi atingido por disparos de arma de fogo.

Lucas foi abordado por quatro homens - Francisco Antônio, Pedro Paulo, Rodrigo, Renato e Lindoval - quando saia da lanchonete em direção ao carro estacionado próximo ao local. Conforme o processo, Lindoval desceu do veículo e anunciou o assalto.

A vítima correu e foi atingida por disparos realizados por Lindoval. Mesmo ferido, Lucas Craveiro conseguiu acertar o assaltante, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Em seguida, Lindoval ainda subtraiu a arma que o delegado portava.

Durante as investigações, agentes da Divisão de Homicídios encontraram Lindoval baleado em um hospital de Maracanaú. Francisco Antônio e Jardel Souza foram presos na residência de Jardel, com sete munições calibre 39. Pedro Paulo foi preso em sua residência, com o automóvel utilizado no crime.

Já os irmãos Francisco Rodrigo e Francisco Renato, também foram presos em casa, onde estavam escondidas as armas usadas no latrocínio, além da pistola .40 (com brasão da Polícia Civil do Piauí), que foi subtraída da vítima, bem como vários objetos de outros roubos e receptações.

Condenações
Lindoval Vicente foi condenado a 36 anos, nove meses e nove dias, por roubo seguido de morte, roubo com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, além de associação criminosa.

Francisco Renato foi condenado a 40 anos, dois meses e 28 dias, por roubo seguido de morte, roubo com emprego de arma e concurso de pessoas, posse de arma com identificação raspada e associação criminosa.

Francisco Rodrigo foi condenado a 40 anos, dois meses e 28 dias por roubo seguido de morte, roubo com emprego de arma de fogo com concurso de pessoas, associação criminosa e posse de arma com identificação raspada.

Francisco Antônio foi condenado a 28 anos e três meses por latrocínio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Pedro Paulo foi condenado a 27 anos e nove meses por latrocínio, associação criminosa.

Jardel de Sousa foi condenado a 31 anos e seis meses por roubo seguido de morte e associação criminosa. Latrocínio, associação criminosa, roubo com emprego de arma e concurso de duas ou mais pessoas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

 

Redação O POVO Online

TAGS