PUBLICIDADE
Notícias

Governo recua e escola no São João do Tauape continuará com ensino médio

A municipalização da Escola Estadual Noel Hugnen de Oliveira Paiva foi descartada pela Seduc. A mudança implicaria no fim do ensino médio na instituição, atingindo diretamente cerca de 100 alunos

12:24 | 04/12/2015
NULL
NULL
A Escola Estadual Noel Hugnen de Oliveira Paiva, no bairro São João do Tauape, continuará a ofertar ensino médio no ano de 2016. A Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) discutia municipalizar a escola, o que aumentaria as vagas no ensino fundamental e obrigaria os cerca de 100 alunos de ensino médio a procurar outras instituições.

À época, a Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) argumentava que a municipalização iria suprir a carência do São João do Tauape de escolas de ensino fundamental. A escola, que oferece turmas de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, passaria a oferecer, também, 6º e 7º. Com isso, as turmas de ensino médio na instituição seriam encerrado.

[SAIBAMAIS3]

A desistência ocorreu "após um diálogo aberto, por meio de reuniões na Seduc e na unidade de ensino, com a participação da comunidade, entidades e representantes da Prefeitura", informou, em nota a Seduc. Dois protestos haviam sido feitos, nos dias 18 e 21 de novembro, por funcionários da escola, estudantes e familiares contra a reorganização.

Redação O POVO Online
TAGS