PUBLICIDADE
Notícias

Funcionários do Lar Torres de Melo reivindicam salários atrasados há três meses

Profissionais de enfermagem, atendentes e outros funcionários estão sem receber salários desde setembro. O pagamento referente ao mês de agosto foi feito na última quinta-feira, 10. Presidente do lar diz que não há previsão para regularizar pagamentos

10:54 | 15/12/2015
NULL
NULL
Sem receber salários há três meses, funcionários do Lar Torres de Melo se reuniram no início da manhã desta terça-feira, 15, em frente à instituição, em protesto pelo atraso do pagamento. Técnicos de enfermagem, atendentes, assistentes sociais e outros funcionários receberam o pagamento do mês de agosto na última quinta-feira, 10.

Os valores referentes aos meses de setembro a novembro e a primeira parcela do 13º salário ainda não foram pagos. O presidente do lar, José Torres de Melo Filho, explica que a verba que é repassada - em convênios com a Prefeitura de Fortaleza e com o Governo do Estado - é destinada às despesas com os idosos, e que não tem conseguido recursos para pagar os funcionários. Ainda de acordo com o presidente, não há previsão para regularizar os pagamentos.

A técnica de enfermagem Ânjela Rodrigues trabalha no local há 18 anos. Ela afirma que desde agosto do ano passado os atrasos são recorrentes. A técnica conta com a ajuda de familiares para colocar em dia as despesas de casa. "Minha conta de telefone está atrasada há dois meses e não tenho como pagar", lamenta.
Joanita Paiva é atendente no lar e conta que tem feito "bicos para sobreviver". Ela afirma também que alguns funcionários já pediram demissão pela falta de pagamento.

[SAIBAMAIS 1] Segundo os funcionários, apenas os cuidadores de idosos estão com salários em dia. Eles não pretendem paralisar as atividades no lar por causa da falta de pagamento, mas afirmam que situação é crítica e alguns ainda estão trabalhando "por amor aos idosos".

A instituição filantrópica Lar Torres de Melo atende, atualmente, cerca de 200 idosos e tem em média 100 funcionários, entre enfermeiros, fisioterapeutas e assistentes sociais.
TAGS