PUBLICIDADE
Notícias

Funceme prevê nebulosidade e probabilidade de chuvas no Natal

Condições favoráveis às precipitações podem se estender até domingo, 27

11:07 | 24/12/2015
Nebulosidade variável com possibilidade de chuva é o que a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê para esta quinta-feira, 24, nas regiões litorânea, Jaguaribana e Centro-Sul do Estado. É que um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis deve atuar sobre o Nordeste até domingo, 27, proporcionando condições favoráveis às precipitações.

Raul Fritz, meteorologista da Funceme, explica que o Vórtice é um fenômeno que normalmente antecede à estação chuvosa no Ceará e tem previsibilidade baixa. “O posicionamento desse sistema é determinante para sabermos onde vai chover. Dessa forma, estaremos monitorando o deslocamento do Vórtice todos os dias”, adiantou.

Confira a previsão para o feriado
24 de dezembro – Nebulosidade variável com possibilidade de chuva nas regiões da faixa litorânea, Jaguaribana e Centro-Sul do Ceará ao longo do dia.

25 de dezembro – Céu variando entre claro e nublado, com possibilidade de eventos de chuva em todas as regiões do Estado.

26 de dezembro – Ainda por influência do Vórtice Ciclônico, as regiões cearenses devem ter nebulosidade variável com possibilidade de chuva.

27 de dezembro – Ao longo do dia, variação entre céu claro e nublado com possibilidade de eventos de chuva em todas as regiões do Ceará.
TAGS