PUBLICIDADE
Notícias

Fiscais da prefeitura cobram melhorias salariais

Categoria avisa que, se não houver diálogo com a prefeitura, poderá decretar greve até o fim deste ano

11:24 | 08/12/2015
NULL
NULL

Atualizada às 12h50min

Fiscais da Prefeitura de Fortaleza se reuniram, na manhã desta terça-feira, 8, para cobrar do Executivo municipal melhorias salariais. A movimentação teve início às 8h30min e ocorreu em frente ao prédio da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), na avenida Antônio Sales.

Em estado de greve desde assembleia realizada na segunda-feira, 7, os fiscais reivindicam, especificamente, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), bem como a revisão da remuneração salarial e a elevação do número de pontos da gratificação por desempenho.

Segundo a presidente da Associação dos Fiscais do Município de Fortaleza (Afim), Ana Oliveira, o salário dos 550 fiscais concursados está, atualmente, em torno de R$ 4,7 mil. "Ocorre que o fiscal enfrenta intempéries, violência. A gente fiscaliza todo tipo de poluição", ressalta.

No próximo dia 17, a presidente da Afim adianta que será feita uma tribuna livre na Praça do Ferreira, a fim de explicar à população as necessidades da categoria e a consequente razão que justificaria a greve.

Por telefone, a assessoria de comunicação da Agefis informou que a mesa de negociação com a categoria foi instaurada no dia 28 de setembro deste ano e que já ocorreram quatro reuniões. O último relatório, produzido por um grupo de trabalho composto por representantes municipais e sindicais, foi entregue no dia 4 de dezembro. Outra reunião está agendada para a próxima quinta-feira, 10 de dezembro.

Fiscalização

Os fiscais da Agefis são responsáveis por fiscalizar obras, posturas, meio ambiente, controle urbano, direitos do consumidor e transporte. A categoria afirma que, se não houver diálogo com a Prefeitura, será decretada a greve antes do fim do ano.

[VIDEO1]

[VIDEO2] 

TAGS