PUBLICIDADE
Notícias

Faixa exclusiva aumentou em 41% a velocidade dos ônibus, afirma Etufor

Enquanto a velocidade média na avenida era de 12,49km/h antes da implantação, atualmente, ela é de 17,69

11:00 | 09/12/2015
NULL
NULL

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) registrou um aumento de 41,63% na velocidade dos ônibus que utilizam a faixa exclusiva da avenida Padre Valdevino.

A velocidade média na avenida em um dia útil no horário de pico da manhã (entre 6h30min e 8h) era de 12,49km/h antes da implantação da faixa — realizada em 30 de novembro. Na segunda-feira, 7, a Etufor registrou que os ônibus possuíam velocidade média de 17,69km/h.[SAIBAMAIS3]
A faixa exclusiva de ônibus na Padre Valdevino tem 3,2km de extensão, começando na av. Virgílio Távora, no bairro Aldeota, e terminando na av. Dom Manuel, no Centro. De acordo com a Etufor, 60 mil passageiros de nove linhas de ônibus são beneficiados, por dia, pela faixa. Veículos particulares possuem um corredor alternativo, composto pelas vias Tertuliano Potiguara/Dom Expedito Lopes/João Brígido, a partir da R. Monsenhor Catão até a Av. Aguanambi.

Na segunda-feira, 7, a Autarquia Municipal de Transito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) iniciou fiscalização para assegurar a exclusividade nas faixas aos coletivos .

Redação O POVO Online
TAGS