PUBLICIDADE
Notícias

Em menos de 24 horas, 2º ônibus é incendiado no Quintino Cunha

Os bombeiros informaram que algumas pessoas, que estavam dentro do coletivo, foram atendidas após passarem mal com a fumaça do fogo. Sintro recolheu dos ônibus da área

18:00 | 22/12/2015
NULL
NULL

Atualizada às 21h05min

Um ônibus da linha 210 - Quintino Cunha/Antônio Bezerra foi incendiado na avenida Independência, na altura do número 1375, na tarde desta terça-feira, 22, em Fortaleza. Um grupo de cerca de dez jovens subiu no coletivo e, com material inflamável, ateou fogo no veículo. Os coletivos dessa linha e da 211- Antônio Bezerra/Vila Velha foram recolhidos.

Esse foi o segundo coletivo alvo de incêndio criminoso no bairro Quintino Cunha, em menos de 24 horas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local.

Segundo a coordenadoria dos Bombeiros, o incêndio foi registrado às 17h40min, e quatro viaturas foram encaminhadas ao local – uma Auto Bomba Tanque de primeiros socorros, uma de auto salvamento, além de duas ambulâncias.

O fogo danificou parte da rede elétrica da região, mas a troca da fiação está sendo realizada por equipes da Companhia Energética do Ceará (Coelce). A empresa disse ao O POVO Online que o incêndio, no entanto, não prejudicou a maioria da população da área, e a troca da fiação será finalizada até o fim da noite.

O POVO apurou que um prédio e duas casas ficaram no escuro, e os postes da via também foram danificados. O coronel Alexandre Ribeiro, da 4ª Cia. do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), afirmou que os suspeitos aparentavam ser adolescentes e carregavam galões de gasolina. O ataque também teria relação com o tiroteio que deixou uma criança de três anos baleada, conforme o coronel.

Sérgio Barbosa, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-CE), compareceu ao local e informou que o sindicato deve solicitar  uma reunião com o Sindiônibus e com a Etufor.

[VIDEO1]

[FOTO3]

Os bombeiros informaram que algumas pessoas, que estavam dentro do coletivo, foram atendidas após passarem mal com a fumaça do fogo. A ocorrência ainda está em andamento.

[FOTO2]

O POVO Online entou entrar em contato com o Sindiônibus e com a Etufor, mas as ligações ainda não foram atendidas.

Moradores ateiam fogo em coletivo após criança ser baleada

Na noite da última segunda-feira, 22, um ônibus da linha 211-Antônio Bezerra/ Vila Velha foi queimado em represália a um tiroteio por disputa de terreno que deixou uma criança de três anos baleada.

Moradores, que preferiram não se identificar, disseram que existiam mais de 30 famílias no terreno. Os homens à paisana teriam chegado com gasolina, ateando fogo nos barracos que estavam construídos. Muita gente teve móveis e eletrodomésticos queimados na ação. Os moradores reclamam que os homens sequer aguardaram as pessoas retirarem os pertences. Ainda não há informações de onde partiu a bala que atingiu a criança.

Redação O POVO Online, com
informações da repórter Jéssika Sisnando
TAGS